sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições e as redes sociais




Nossos antepassados lutaram muito para o voto ser secreto e ao acompanhar as redes sociais, vejo que o voto na urna continua secreto, mais ninguém faz questão de guardar seu voto.

Eu confesso que acho isso muito bom para os candidatos, seus eleitores fazendo campanha. E outros fazendo piada. Que eu até acho incontrolável, estamos em uma era que nós acostumamos a compartilhar nas redes virtuais nossos sentimentos, nossas dia-a-dia, opiniões. Já discutimos BBB, Carnaval, Copa do Mundo, não seria diferente com as eleições.

Apesar de ter optado em deixar meu voto em sigilo, eu sei que entre linhas acabo deixando transparecer meu apoio muitas vezes no twitter.

O que me preocupa é como a sociedade vai utilizar esses meios de comunicação.
Todos têm o direito de se expressar, mas meu receio é que se torne uma rincha virtual entre eleitores, temos que tomar muito cuidado com isso.

Tanto no mundo virtual quanto no mundo real, temos sempre que respeitar e saber ouvir a opinião do outro, seja quanto política, futebol, religião e até para quem você torce em um realty-show.

E vocês o que acham da participação das redes sociais nas eleições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário