quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Revista Eletrônica da Pat Dec

Nem sei por onde começar... Ok pelo inicio, preciso ler o livro Jornal Nacional Modo de Fazer, para aprender direitinho qual matéria colocar primeiro, porque hoje aqui no blog nós vamos falar de carreira, de mim Pat Dec, dicas de beleza, futebol e civilização!!!!

Quer mais ou está bom?

*Pat Dec
Para quem não entendeu Pat Dec é a abreviação do meu nome Patrícia Decarli, sacou agora? Ou quer que eu desenhe?
Sobre a foto, não é atual, essa foto do perfil é a gravação de um programa no primeiro ano de faculdade (RTV) e para quem não sabe estou me formando esse ano. Ou seja essa foto tem quatro aninhos. Foi muito divertido gravar esse quadro, o tema não era country, era sobre have, eu era uma espécie de Repórter sem Noção, e o Danilo Gentilli acha que ele invento isso? Fala sério, sábio Chacrinha: 'NADA SE CRIA TUDO SE COPIA'. É claro que ctrl c + ctrl v apenas não vale, mas se basear é d+, meu programa de rádio infantil que será apresentado dia 11 de Dezembro, traz muitas coisas para a atualidade, mas depois eu conto mais para vocês crianças.
Outra pergunta que me fazem muito: - Você estuda Rádio e Tv ou Jornalismo? Eu estudo Rádio e Tv, mas tive otimas experiências como repórter e trabalhei ao lado de nada mais nada menos que Heródoto Barbeiro, quando fiz estágio na produção do Jornalismo da Tv Cultura, nos programas Balanço Social, Planeta Cidade e Ação Consciente. Na faculdade eu fui repórter de trânsito, adorei! E aconteceu uma coisa muito triste que no final foi uma coisa muito boa. Infelizmente pela primeira vez na vida eu estudei em uma sala que as pessoas não se davam bem, conclusão nossa sala tem apenas 05 pessoas e nem esses 05 conseguem se entender, eu acho isso muito triste, porque não tem nada melhor do que se ter amigos, mas enfim, o bom foi que acabei tento que fazer o TCC sozinha, isso significa que eu atuei como repórter, produtora executiva, produtora artística, roteirista, sonoplasta, locutora, e eu me identifiquei muito em fazer reportagem, fiz a cobertura da gravação do DVD Ao Vivo e em Cores da dupla Victor & Leo, foi um presente, fazer uma coletiva de imprensa, nunca imaginei que eu estaria no meio de jornalistas e reportes consagrados fazendo minha entrevista, vou achar a matéria e colocar aqui no blog, eu gostei, achei que fico bem legal para uma iniciante. O blog que estava públicado saiu do ar, mas eu salvo tudo. Acho que respondi tudo que vocês queriam saber. Ah! Alguns me perguntam porque fazer facul de jornalismo se por lei não exige mais, é simples porque eu não nasci sabendo e um diplominha sempre é bom né. Eu tive otimos professores na faculdade, mas eu me considero formada em Rádio e tv & Jornalismo pela Fundação PADRE ANCHIETA, onde eu dei meus primeiros passo profissionais. E onde pretendo voltar a trabalhar.


*Dicas de Beleza
Uma coisa que poucos sabem, é que minha manicure me considera a criadora de cores novas de esmalte, ela pensa em fazer um catálogo com as cores que eu crio, mas últimamente não tenho criado nada. Só TCC mesmo. Mas hoje uma amiga me pergunto como deixar as unhas forte e eu usei e indico a Linha de Tratamento Óleo de Orquídea Risqué, a Risqué podia me mandar uns esmaltes da linha nova pela propaganda gratuita aqui no blog, já penso.

*Carreira
Eu ainda não me sinto totalmente preparada para aconselhar ninguém sobre carreira. Eu posso falar da minha carreira, que é curta e intensa, faço à quatro anos rádio e tv, estagiei dois anos da Tv Cultura, lei muitos livros a respeito do assunto, e eu acho que o sucesso do aprendizado no meu caso tem dois nomes: amor e superação. Se você focar em uma carreira para dar dinheiro, fama, esquece, você não vai chegar a lugar nenhum, faço o que quiser, mas seja o melhor, de o melhor de si.

*Civilização
Eu fiquei muito feliz em saber o que pensam dois comunicadores, dois formadores de opinião como eu sobre o povo brasileiro. Realmente somos um povo alegre, hospitaleiro, acolhedor, mas nós falta EDUCAÇÃO EXTRA CURRICULAR, para quem não sabe o que é EDUCAÇÃO EXTRA CURRICULAR, segue alguns exemplos: Não utilizar bancos destinados à deficientes e gestantes nos transportes públicos; quando se abre uma porta de elevador ou metro há duas situações: pessoas que querem sair e outras que querem entrar, esperem as pessoas sairem para entrar, fica parecendo uma luta de vale luto, isso só faz que vivemos cada dia mais stressados e há um aumento graduativo de doenças como depressão. Tem uma frase que eu sempre digo e não me canço de repetir MUDAR O MUNDO COMEÇA POR VOCÊ

*Futebol
Um assunto que interressa a todo brasileiro e brasileiras também meu caros machões.
Hoje os São Paulinos ficaram bem felizes, chegando ao primeiro lugar do Brasileirão, mas o Palmeiras em sua pela campanha marcou 4X0 em cima do Góias, mas futebol é assim uma caixinha de surpresas, e isso é péssimo para nós torcedores angustiados, torcendo, vibrando, mas é ótimo para nos jornalistas e radialistas redende muito assunto e muito matéria. O dia hoje foi de grandes jogos e grandes emoções para diversos torcedores, e agora a torcida do São Paulo vai ter que torce para o Corintias para conseguirmos a nossa vitória. O Palmeiras tem muita chance de ganhar desde o ínicio, ele também com o Muricy no comando, não esperava outra coisa, mas é como eu disse futebol é uma caixinha de surpresa, façam suas apostas. E colegas são Paulinos como eu vamos torcer, pois no futebol tudo pode acontecer.
Vale lembrar: Futebol é festa é arte! E não violência!

Até o próximo e atentendo a pedidos uma foto atual:

2 comentários:

  1. FANTASTICO..ADOREI O TEXTO !! E A FOTO ENTÃO LINDA DEMAIS !!

    ResponderExcluir
  2. Myga arrasou......essa é minha myga Paty Pink..bjaoooo

    ResponderExcluir