segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TCC

Quando somos crianças temos medo do Bicho Papão, pelo menos na minha infância era assim, hoje em dia as crianças tem medo de bala perdida. Esse dado é sério e preocupante, mas não é sobre isso que vim escrever.

Na adolescência nosso maior vilão é o vestibular, e pior do que ele é descobri qual profissão queremos seguir.

Entramos na faculdade, achamos que nossos pesadelos acabaram, que tudo é festa, conhecer gatinhos, novos amigos... uhuuuuu
Onde estão os gatinhos da minha faculdade? Na verdade se houver algum ele deve estar cabulando desde o primeiro dia de aula.

Mas ainda tem o pior vilão de todos, o chamado TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou monografia.

Depois de sobreviver ao vestibular achamos que passamos pelo pior, mas não o TCC sempre chega no final do curso.

O que me deixa expantada são os meus colegas. Porque alguém faz uma faculdade de quatro anos, faz o TCC (o maior causador de insônia), gastam com matricula, mensalidade e transporte e resolver que nunca mais querem saber dessa prófissão.

Posso dar um conselho de quem já passou por vestibular e estou passando pelo TCC?

Primeiro meus colegas que estão fazendo TCC ou vão fazer, façam sobre um tema que lhes agrade, por mais que você ame o tema, você vai sentir inúmeras vezes vontade de jogar tudo para o ar. Vai se sentir em campaz. Vai ficar nervoso. Vai ficar sem dormir. Vai roer unhas. Mas também vai aprender muito. Vai conhecer pessoas que serão essenciais na sua carreira. Vai ir muito. Vai chorar de alegria. Vai se emocionar a cada conquista.

E você que vai prestar vestibular, não se sinta sufocado ou precionado pelo desejo de seus pais, professores e instituição de ensino. Independente da profissão que deseja fazer você só tem um objetivo faça, mas faça como se você fosse o melhor.

Estou me formando em Rádio e Tv, profissão que minha família não apoiou, e quero complentar o curso com Jornalismo, graças ao TCC descobri a Repórter que existe em mim, perguntei a um dos meus ídolos (via twiiter)da nova geração do Jornalismo: Felipe Andreoli, em qual faculdade ele se formo e ele me disse: O aluno que faz a faculdade não ao contrário, não se iluda. ESTUDA MENINA

Faço minhas as palavras do Felipe, e faça algo que te de mais do que um bom salário, mas também FELICIDADE. Tenho pena dos que não sabem dar valor à essas coisas, por exemplo, ter um lar é um tesouro.

Boa semana!!!

Um comentário:

  1. É amiga... a cada etapa da nossa vida surge um novo vilão mas repare que sempre superamos e seguimos em frente... rumo a um novo desafio...buscando nossa felicidade.E é assim mesmo... facul, curso... tudo isso precisa estar junto de DESEJO, VONTADE,ENTUSIASMO... aí tudo vira sucesso...esse sucesso não necessariamente é grana mas sim realização pessoal... e isso é tudo.Pra vc minha amiga...sorte, sucesso e muito glamoooour kkkk :) bjokas

    ResponderExcluir