sábado, 31 de outubro de 2009

HALLOWEEN

Como não poderia deixar quero PARABENIZAR todas as BRUXAS!!!

E não poderia deixar de citar uma frase muito famosa:

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!

Ahora, extrano no hablar mas español. Extraño no tener mas classes de español com el profesor Porciuncula y la profesora del CNA. Me olvido de muchas palabras. A mi me encanta, el Brasil és la patria que me pariu, la España y Italia son mi abuelas!

Agora ou 'Ahora'que matei saudade e devo ter assassinado o idioma da minha pátria avó. Vamos para o tema de hoje: HALLOWEEN, uma tradicional festa Americana, que importamos, mas mudamos muita coisa.

No meu ponto de vista, a festa do HALLOWEEN, nós E.U.A é bem familiar e para as crianças, aqui no Brasil as pessoas comemoram se fantasiando, saem para encher a cara de bebida, onde fica os doces e travessuras das crianças?

Olha que sensacional a história do HALLOWEEN, o texto não é meu, retirei do site http://ilove.terra.com.br/

As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.

O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Halloween pelo mundo


A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.

Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.
O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem e conversam, esperando a chegada dos mortos na madrugada.
Uma tradição bem popular são as caveiras doces, feitas com chocolate, marzipã e açúcar.

Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens. A festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.



Alguns significados simbólicos

a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria

a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.

a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso

Cores:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

Edição e formatação: Lilian Russo - http://www.ilove.com.br/lili/palavrasesentimentos/


Fontes de Referência:

Folha de São Paulo

Estadinho (30/10/1999)

Guia dos curiosos http://www.guiadoscuriosos.com.br/



Eu adoro saber o significado das festas, acho linda manter tradições e conhecer os significados e como tudo começou.

Eu preciso contar para vocês uma história bizarra, começou triste mas no fim não tinha como rir.

Eu tinha marcado um encontro com minha amiga Lê e meu amigo Danilo, mas passei mal e não conseguir ir, e no mesmo dia recebi um email com assunto: BULA DO HOMEM
Minha amiga Gi, quando soube que eu não estava bem, respondeu esse e-mail com assunto: BULA DO HOMEM, com um papo super sério como eu estava, e eu a Gi e a Lê trocamos vários e-mails, aliás tenho muito a agradecer a força delas e da minha amiga Lú também que mandaram muito energia positiva, amizade e carinho para eu melhor logo. Foram trocados mais de 05 e-mails com assuntos serissimos e no assunto: BULA DO HOMEM, olha o e-mail, e a Lê e a Gi mandando respostas lindas, aliás a Lê estava parecendo o Pedro Bial, de tão bem que falou.Mas o assunto era muito sério e nós sempre respondendo a essa coisa bizarra que rola na rede:

Bula do homem!!!

Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, etc.

Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou então procure outro.
Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo da necessidade da mulher.

Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras e/ou morenas sorridentes, etc.). Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições...

Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus ou Super Mega Max Plus (ui!!!).

Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica.
Recomenda-se banho de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga!

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.


Atenção:

Não contém CIMANCOL. Cuidado!!! Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que não fará efeito nenhum, muito pelo
contrário,o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não serem eficazes no tratamento podem agravar os sintomas.


Instruções Para O Perfeito Funcionamento:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra, não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o Homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco (fedorento não dá) e seguro (pois é frágil).
3. deixe fora do alcance de amigas...
4. Para ligar basta uns beijinhos no pescoço pela manhã; para desligar basta uma noite de sexo, ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite (falta de educação é defeito de fábrica).
5. Programe-o para assinar talões de cheque sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar (Mais que isso provoca pneuzinhos indesejáveis).
7. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo:
esconda o controle remoto da televisão. Se a falha insistir, corte o futebol com os amigos no final de semana e o chopp. Se o problema persistir, a única maneira é fazer greve de SEXO.

Pra finalizar:

Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas a defeitos. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, contudo, recentes pesquisas informam que esse, não foi INVENTADO ainda!!!


Hoje eu estou me sentindo bem melhor, acordei tomei meu banho, vesti minha blusa cheia de cores e brilhos, e fui com a Patysleine dar uma entrevista para a Eliane, que está se formando em Jornalismo pela Unifieo, o trabalho dela é sobre bonecos de manipulação focados no programa Cocoricó, eu adorei dar entrevista, foi super gostoso, agradeço imensamente o convite, fico feliz, em ver minha carreira que está dando seus pequenos passos, ser reconhecida. A Patysleine eu tenho muito ainda que melhorar na manipulação dela, mas estou treinando e um dia eu chego a ficar 20% Fernando Gómes. Na entrevista eu contei como nasceu a Patysleine, contei um pouco da minha infancia e dos programas que assistia, contei da minha experiência de ter trabalho no Cocoricó. Estar num estúdio de tv, com câmera, microgone, iluminação eu me sinto em casa, até minha pele está mais bonita...risos

Depois da entrevista passei no mercado, e a fila estava gigantesca, como eu sou folga resolvi pegar um livro para ler, peguei o Amanhecer, aliás que eu quero oBox com os quatro livros da série e uma frase linda me chamo atenção, e uma frase bem para se ler no dia das Bruxas.

"Mas quando se ama aquele que vai matá-la, não lhe restam alternativas.
Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá- la?
Quando ele é alguém que você ama de verdade." - Amanhecer - Stephenie Meyer

Aconteceu um fato bizzaro no mercado, a fila kilometrica eu lendo Amanhecer e na minha frente tinha uma galera com dois carrinhos juntos, ai quando a moça do caixa chamou foram todos com os carrinhos, na hora em que eu fui chamada, simplesmente um carrinho deu ré e entreo no caixa que estava desiginada à mim, ai foi um efeito dominó, pq todo mundo foi ficando sem caixa, olha a falta de bom senso, de ética, além de terem sido mal educados comigo, ainda tumulturam mais ainda a situação do mercado. Onde está a educação extra curricular? O Brasil precisa conquista-la.
Eu li no livro, 'COMO USAR O SEGREDO', uma pausa, a leitura do livro o Segredo é super fácil, porque lançaram esse manoal de como usar o segredo, mas enfim eu li os dois livros, lei mesmo livro de auto-ajuda, adoroooooooo, amo o livro Segredo, cada um na sua crença, eu comprei a idéia do livro, mas voltando ao assunto, no livro que ensina a usar o segredo, pede que anotemos tudo de bom que vemos, só que as coisas boas eu esqueço e as ruins eu lembro. Confeço que essa parte do livro eu não segui, mas a dos objetivos em uma papel e outras coisinhas eu segui a risca.

Vamos falar da paixão de todo Brasileiro? Futebol? Estou imprecionada com a campanha do Barueri, eles estão mandando muito bem, mas como São Paulina ainda bem que o gol foi nosso. Mas o Barueri está de parabéns, crescendo muito e que sirva de exemplo para outros times. E São Paulinos, amanhã é dia de torcermos para o Ronaldo. Palestras, estamos na disputa, e não estamos para brincadeira. Energias positivas para os São Paulinos, unidos em uma corrente de PAZ no futebol e na torcida por mais esse titúlo.

Muitos doces e travessuras à vocês até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário