domingo, 17 de janeiro de 2010

Casamento.

Gostei da repercução do último post. É um assunto que tem muito a ser discutido ainda.

Mas hoje vim aqui para falar de CASAMENTO.

É díficil falar de CASAMENTO, sem ter experiência no assunto. Como meu pai faleceu quando eu tinha um ano e meio, não tive nem a experiência de conhecer o camento dos meus pais.

Esse sábado, eu e amigas muito queridas desde o tempo de infância nós reunimos, para celebrar a união da nossa amiga Vanessa e o Charles.



Vanessa, eu preciso te contar uma coisa, a cerimônia foi tão linda, mas tão linda que eu fiquei arrepeiada e as fotos da Igreja sairam todas tremidas. Descobri que meu talento de fotografa vai embora quando estou emocionada. É por isso que médicos não podem operar pessoas que eles amam, descobri que fotografos profissionais não podem fotografar momentos emocionantes de amiga amadas. Brincadeira, muitas fotos sairam boa, apesar de eu estar arrepiada tremendo de emoção e os padrinhos entrarem um pouco rapido, mas os fotografos profissionais estavam lá e sei que você mais do que eu está anciosa para ver essas fotos.

Minha amiga Vanessa, quando voltar da lua de mel, precisamos pedir à ela dicas de como se organizar um casamento, foi tudo lindo.

A Igreja estava linda, as flores e velas somoram a beleza da igreja que possui uma pintura extraordinária, queria ser por um momento Robert Langdon, para desifrar os códigos daquela pela pintura.

Preciso comentar, eu não gosto de música erudita, mas claro que já ouvi muito, aliás trabalhei dois anos na Tv Cultura, que é a emissora que se não apenas ela é a que mais abranja música erudita.
E aquele violino fez toda a diferença na cerimonia, melhor que o som do violino apenas a felicidade da noita que contagiava o ambiente.

Eu citei Robert Langdon, o famoso personagem de Dan Brown, eu tive meus 05 segundos...
Pára tudo!
Eu praticamente tenho um TOP 5 só meu nesse casamento. É nem a noiva está sabendo, qual a graça pagar mico e não rir dos própios micos, eu vou compartilha-los com vocês

Top 05 Eu e a Fe fomos juntas para o casamento com o pequeno Henrique, daqui a pouco eu olho para meu pé, meu dedão ensanguentado. Eu juro não sei onde eu machuquei o pé. Esse só a Fe viu... agora todo mundo sabe. Pronto contei.
Top 04 Esse não foi muito engraçado mais, estava eu cercada pelos anjos, ao lado de minha amiga Fernanda com seu baby Henrique e ao lado da pequena Belinha filha linda da minha amiga Juliana, que aos 02 meses de vida já curtiu a festa inteira. Imagina ela daqui uns anos, vai ser baladeira! A pequena Belinha derrubou a chupeta no chão, eu me ofereci para lavar, mas ô onde é o banheiro? Tive que dar a volta pelo lado de fora da igreja, passei por um corredor que era todo branco, mas tinha uma cor sombria, eu viajando na maionese comecei a pensar em Robert Langdon, será que algum mistério estaria escondidos dentro daquelas paredes? Comico foi quando eu sai da lateral da Igreja, olhando pros lados para cima e os convidados do próximo casamento olhando para minha cara. Esse ninguém sabia. Eu deveria estar com cara de Marco Luque, tipo Ah?!
Top 03 O Henrique me faz o favor de derrubar seu brinquedo favorito atras do banco da Igreja, a titia aqui, boazinha foi pegar, coloquei o braço no vão do banco, cheguei até o brinquedo, eu respirei fundo e falei para Fe, está preso, a Fe me fala: chuta, tipo com a mãe??? A loira não entendeu que eu fiquei presa no vão do banco da igreja em plena cerimônia, eu respirei fundo, e pensei calma, se eu não conseguir tirar o braço depois do casamento alguem chama os bombeiros para cortar o banco, mas me ajuda Jesus. Consegui me desprender do banco, sem niguém na cerimonia ver. Ufa... agora podem rir.

Top 02 E a saga continua, começou a chover forte após a cerimônia eu só tive que de vestido longo pular a poça e me jogar para dentro do carro, mas até ai tudo bem.
Top 01 Chegamos na festa, tudo certo, tudo lindo. Até o momento da noiva jogar o buque, eu adoro participar desses desafios. Gente é um grande desafio, pensa, um monte de desisperada para pegar o buque, ao mesmo tempo se equilibrando em um salto alto, e com uma roupa não muito confortavél para pular e pegar um buque, como se estivesemos em um jogo de basquete pegando a bola. Eu peguei! É mas em cima de mim caiu uma outra desisperanda tentando pegar o buque que se soltou no ar, espalhando rosas para as mais sortudas, eu peguei e buque e a colega cai em cima de mim, ficamos as duas estateladas no chão, e eu queria levantar não podia, porque ela cai em cima da minha saia e nao levantava e nem parava de rir, linda cena nos duas lá no chão e eu com a flor na mão, o que você faz numa hora dessa? Ri né?

A festa foi demais, dancei muito, tiramos muitas fotos... vou dormir igual um bebe hoje, pq estou cansada de tanto que dancei.

Nem a noiva sabia de todos esses acontecimentos bizarros em seu casamento. É curioso porque essas coisas só acontecem comigo.

Agora vamos parar de rir e falar de MODA?
Se você é perua como eu, mas tem bom senso como eu.
Vou dar uma dica para vocês, utilize cores que realcem seu tom de pele mas que sejam discretas, eu fui com um vestido prata escuro com pequenas gotas de strass na parte de cima, um brilho bem discreto, porque nesse dia quem tem que brilhar é a noiva.
Em casamento eu adoro utilizar Bijux ou Joias em formato de coração. Acredito que leva energia ao casal.

Nas unhas passei o New York da Risqué com gloss da Impalá prata, fico super fashion.

Na máquiagem não usei brilho, fiz uma maquiagem leve e detalhe importante eu estou bronzeada então tive que utilizar uma maquiagem para pele bronzeada, no batom e no blash coloquei rosa a cor do amor, alias casamento é uma cerimônia que reune duas energias DEUS e AMOR, que devem ser levadas para o depois da cerimônia.



Infinitamente eu desejo aos noivos muita felicidade nesse novo ciclo que foi abençoado por Deus.
Seu casamento foi muito especial, amiga lembra que quando eu não fui no seu aniversário porque não estava bem, eu disse que ia me recuperar para o seu casamento e estaria com você nesse momento tão bonito?
A força da AMIZADE, me fizeram levantar e ir.
Muito bom estar com vocês minhas amigas, que sejam nos nascimentos, casamentos, aniversários... só posso dizer que amo muito vocês.



Esse post foi mais um diário do que uma matéria, mas espero que tenham aproveitado a cobertura do casamento de Vanessa e Charles, os lances mais engraçados com a atrabalhada convidada.

Um comentário:

  1. Ai amiga....qto mico....rsrsrs
    E se eu tivesse ido de vestido longo então...viria mais uma série de gafes, imagina aquela chuva, rique no colo, aquela enxurradaaaaaaaa na rua....aff
    Mas foi um dia PERFEITO!!!e vc com o braço preso no banco...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk indescritível a sua cara!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aiai, que delícia tdo isso....nossa amiga feliz...agente feliz...reencontros....MARAVILHOSO!!!
    bjoooosss queridona

    Fernanda

    ResponderExcluir