sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TELEVISÃO = ONDAS CANIBAIS

Eu fiquei pensando em diversos temas para o novo post do blog.
E falar sobre televisão é um assunto que posso dizer que domino, afinal de contas além de espectadora sou bacharel em rádio e tv.

O Jornalismo faz parte da Televisão e demais mídia.
Hoje é o dia do Jornalista parabéns a todos, aos que estão iniciando nesse carreira, aos que trabalham com ética e quero destacar um ídolo meu Luiz Andreoli.

Que além do ótimo trabalho no Camisa 89, ao lado do filho Felipe Andreoli, escreve em seu blog http://andreolitv.wordpress.com, seus textos são diversificados, muito interessante e ainda conta com a parceria http://www.odontologiaemequipe.com.br/ oferecendo as melhores dicas sobre saúde bucal.

Eu aprendo muito me espelhando nos meus ídolos, por isso, sempre leio os textos do Luiz, e deixo meu comentário. E hoje os outros comentários deixados à eles me chamou atenção.
Até onde vai o limite das pessoas quanto ver a televisão, onde está o discernimento?
Não podemos esquecer que além do jornalismo e veracidade a televisão é uma fabrica de sonhos. Tudo é possível. Sapos podem se tornarem príncipes com um beijo e efeitos especiais.
Eu vi muitas meninas, que pelo que percebi nem se deram o trabalho de ler o texto sobre “SAUDADE” do Luiz Andreoli, comentando a seguinte frase: “sogrinho, o Felipe é lindo me ajuda, quero namorar ele”
Ser fã é uma coisa, ser “louca” é outra. As pessoas têm que tomar cuidado, não deixar que a televisão, livros, tire vocês da realidade.
Tenham sempre discernimento. Nos profissionais de rádio e tv, não queremos obrigar vocês a concordarem conosco, nosso dever é informar, entreter, divertir.
Somos formadores de opinião, mas cada telespectador tem que ter a sua opinião formada. Não quero que meu trabalho induza as pessoas, quero que faça com que elas reflitam e se divirtam muito.

Um fato me chocou hoje.
Atualmente o twitter tem sido uma ferramenta muito utilizada, pelos meios de comunicação e pelas massas. Eu gosto muito do twitter, acho um espaço legal para se falar de tudo, do assunto mais banal ao mais sério.
Momento nostalgia: Lembrei do meu amigo Roy, faz um tempo me disse que sentia falta dos nossos assuntos fúteis e dos nossos papos sérios.
Também sinto falta, e acho que pessoas que conseguem falar sobre ambos assunto mostram um certo equilíbrio.
Um doa assuntos que sempre abordo em meu twitter, porque gosto muito é o BBB.
E por habito de continuista* reparei em uma situação, sempre que a prova de resistência desde o primeiro BBB, é proibido urinar, dormir e levar água ou comida aos participantes que permanecem na prova.
Ao assistir a edição de hoje, me pareceu e foi falado por outros integrantes que a participante Lia urinou? Indaguei no twitter sobre esse assunto, foi rápido a adesão das pessoas em expor sua opinião.
Logo em seguida recebi um e-mail, um pedido que se utilize a internet para espalhar que a garotinha da foto foi seqüestrada, publiquei no twitter e foi impressionante como ninguém se manifestou.
Estamos vivendo em um mundo tão violento que preferimos fechar os olhos.
Adoramos espiar a vida do próximo através dos meios de comunicação, mas não somos capazes de sentir empatia pelo próximo num momento difícil? Estamos acostumados com tragédias, então é mais confortante fechar os olhos?




Pequenina você deve estar assustada, sentindo falta do seio da sua família, mas sei que sei anjo da guarda está contigo. E em breve você e sua família acordarão deste pesadelo. Enquanto isso Mosqueteiros de Jesus, vamos fazer nossa parte divulgar e rezar por esse anjinho!


Está em construção, mas vocês podem fazer parte da comunidade que criei: Minha Estrela Brilha á favor do Direito das Crianças.
Espero ser convidada ainda a participar de projetos dentro da campanha Um Dia Diferente, realizado pelas FACULDADES INTEGRADA RIO BRANCO.
Mas como sabem, esse ciclo se encerrou na minha vida, e agora começo um novo ciclo:
Minha Estrela Brilha á favor do Direito das Crianças.

*Continuista: para quem não sabe é uma profissão dentro da televisão, eu já exerci.
O Continuista tem a responsabilidade de prestar atenção em todos os detalhes da cena, por alguma motivo a cena é parada, tem que ser gravada a partir do ponto que já foi gravado o chamo “cue”, a seqüência da cena tem que ter coerência com as gravações já feitas.

Um comentário:

  1. Muito legal o post! Gostei do link que vc fez criando uma ponte legal entre sua formação acadêmica, a fama das pessoas, a futilidade e no fim, chamando para uma causa nobre.

    Parabéns!!

    Albert Takahashi

    ResponderExcluir