domingo, 17 de janeiro de 2010

Pirataria você é contra ou à favor?

Outro dia decidir ir até a locadora, alugar alguns filmes, super óbvio isso, eu não iria na locadora comprar pãesinhos..

Enfim; ouvi a seguinte frase: - Porque você não compra os DVDs piratas é mais barato e você pode ver quantas vezes quiser.

Dei de ombros, quem me disse isso sabe meu posicinamento quanto a compra de Cd e Dvds piratas.

No caminho para a locadora passei por um câmelo, que tem a cara de pau de ficar em frente a locadora, vendendo seus produtos falsificados.

Eu parei em frente o camelo e fui olhar os título dos filmes, confeço que pensei na economia que poderia fazer, mas o primeiro DVD que eu bati os olhos foi: Cocoricó de Natal

Eu trabalhei na produção desse programa, nesse programa que eu comecei a aprender a manipular bonecos.

Eu vi o meu trabalho e dos meus colegas de equipe ali piratiado.
Me deu um aberto no coração.

O fato do DVD ter sido piratiado não influencia em nada no meu salário.

Mas quando compramos DVD pirata estamos prejudicando muitos trabalhadores.
Não é o artista que é prejudicado, é a equipe que produz seu CD e DVD.
Por conta da pirataria compositores perderam o encanto em escrever, perderam seu ganha pão.

E ainda o dinheiro da pirataria sustenta o tráfego de drogras.

Agora me responde você é à favor ou contra a compra de produtos piratas?

Muitos vezes o barato pode sair caro.

3 comentários:

  1. Oi Patricia

    Vivemos uma revoluçao nessa era de internet ,isso tudo e uma terra de ninguem ,tb concordo com vc a respeito da pirataria,mas como musico digo que a industria fonografica tb explorou muito a gente .Confesso que tenho um sentimento ambiguo em relaçao a essas coisas ,muitas vezes preciso de uma musica de bate e pronto para algum trabalho e o recurso de baixar rapidamente facilita muito minha vida.Ainda e muito precaria a soluçao para tudo isso ,estamos ainda na idade da pedra em relaçao a internet.Tenho 2 cds gravados e os coloquei a disposiçao para download,pois tb nun ca viv de venda de cd,e sim de shows ,gravaçoes,aulas etc.Qto ao camelovender na porta da locadora ,acho injusto mesmo,pois a locadora paga imposto,funcionarios ,e o camelo simplismente abre sua banquinha e pronto.
    Valeu pelo texto,mande mais.
    Bjs
    Fabio Tagliaferri

    ResponderExcluir
  2. Pirataria sempre existiu e sempre vai existir enquanto o governo não incentivar mais as indústrias (em todos os ramos)... A população deseja preço mais acessível aos produtos, e com tantos impostos é impossível chegar ao sonho ideal! E infelizmente esse mesmo povo não tem conhecimento suficiente para analisar se a compra de um produto pirateado afeta seu país subdesenvolvido. Enquanto isso ele prefere calcular o que é mais vantajoso ao bolso dele.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Pat,

    Eu não compro,não gosto de DVD,CD pirata!
    Comprar produto pirata é injusto com quem produz e até com quem compra,a qualidade,ou melhor a falta de qualidade,é jogar dinheiro no lixo=/
    Aqui em casa temos paixão por DVDs,principalmente o pequeno,que ama o Cocó:)
    Beijos,beijos querida

    ResponderExcluir