sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SEMANA INTENSA

Crianças cuidado ao pensar o que querem ser quando crescer. Pode acontecer!
Quando eu era criança, tinha uma lousa e adorava brincar de escolhinha, tive aquela fase de querer ser professora, mas passou e sou comunicóloga.
Mas essa semana me tornei professora, me cadastrei para ser fiscal nas provas do SARESP, só que tive a função de aplicador, ou seja, aplicar a prova, tiras dúvidas.
Foram três dias, confeço que me apeguei a meus alunos, e olha que não posso dizer que eles falam muito, eles gritam demais, parecem que estão conectados a amplificadores, foi díficil colocar ordem na galera. Eles são cheio de energia.
Foi muito boa essa experiência para mim, porque eu pude ver de perto como é a educação no nosso país.
É um problema social muito grande, mas tem solução, se o governo, a comunidade, os professores, e a família se unirem podemos mudar o rumo dessa história.
Eu pude perceber em cada olhar que cada um tem seus próprios problemas, falta educação extra curricular, não só de parte dos alunos, mas também dos professores.
Os alunos tem a obrigação de respeitar a instituição de ensino e seus educadores e o mesmo tem que ser feito por eles.
Nunca me esqueço das palavras sabias de Victor Chaves: - "Se você não tem uma base familiar para te dar educação, está nas suas mãos ser essa base. De bons exemplos e bons valores à jovens e crianças"
Uma coisa que me deixo muito irritada na três turmas que eu apliquei prova, mas nem comentei com eles, vão ficar sabendo agora é o fato de riscar as carteiras, isso é vantalismo, é igual pixação e eu não admito isso.
Minhas salas, meus novos amigos, toda vez que vocês forem riscar a carteira lembrei de mim e não façam por mim.
Todo dia seis da manhã eu acordava para aplicar as provas aos meus alunos e depois saia com todo pique para a gravação do show da virada, fui nos dois dias, e estou louca para assistir no reveillon.
Imagina o que é acordar seis da manhã, chegar em casa duas da manhã e isso virar um clico... essa foi minha semana.
Mas valeu a pena!
Conheci pessoas que adorei, um beijo para minha 6ªE e 8ªD, e comportencem bem em sala de aula, vocês seram os maiores beneficiados, façam o teste.
Eu fui professora de vocês essa semana, mas a duas semanas a trás era eu que estava fazendo prova do Enade.
O tempo passa os papéis se inventer de aluna para professora.
Já me perguntaram se quero seguir a carreira, não, mas com a minha profissão de comunicóloga eu quero ensinar muito as pessoas, a serem felizes, a respeitarem o próximo, a viver em paz e plantar o bem.
Ainda mais depois de assistir as gravações do show da virada, sem dúvida nenhuma o que eu quero é trabalhar com show, Legey pode me contratar para o próximo show da virada!

Feriado acabando, mas tem sábado e domingo...

PAZ e BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário